22 dezembro 2018

AMOR | Se o mundo acabasse amanhã

Se o mundo acabasse amanhã, dir-te-ia hoje o quanto te amo. Dir-te-ia que és a pessoa que mais quero abraçar quando acordo de madrugada e tudo o que ouço são os meus pensamentos que insistem em falar de ti. Dir-te-ia que são as tuas mãos as únicas que eu quero ver entrelaçadas nas minhas enquanto passeamos na rua e fingimos que a vida é perfeita e os problemas não existem. Dir-te-ia que amo a tua cara ao acordar e que dava tudo para poder dormir ao teu lado mais uma vez.

Se o mundo acabasse amanhã, pedir-te-ia um último beijo. Ou só um beijo, vá, não gosto da ideia de pensar que seria o último. Pedir-te-ia que me olhasses nos olhos, que encostasses o teu rosto ao meu, que deixasses que os nossos lábios se tocassem e as nossas línguas se entrelaçassem na mais perfeita harmonia que alguma vez foi criada.

Se o mundo acabasse amanhã, dir-te-ia que o teu cheiro continua cravado na minha alma como se a tua pele tivesse tocado na minha há apenas alguns instantes. Dir-te-ia que és presença assídua em quase todos os meus sonhos, o que me leva a crer que o universo quer que passes as tuas noites comigo (e tu, queres?). Dir-te-ia que és a mulher que quero para mãe dos meus filhos, que nunca virão a nascer, porque o mundo acaba amanhã.

Na realidade, o mundo não acaba amanhã. Ou, pelo menos, não deve acabar. Então não te direi hoje o quanto te amo. Não te direi que és a pessoa que mais quero abraçar de madrugada (e nas restantes horas). Não te direi que as tuas mãos são as únicas que eu quero ver entrelaçadas nas minhas enquanto passeamos na rua e fingimos que a vida é perfeita e os problemas não existem, apesar de achar que as nossas mãos encaixam como nunca quaisquer outras vão algum dia encaixar. Não te direi que amo a tua cara ao acordar nem que dava tudo para dormir contigo mais uma vez. Também não te pedirei um último beijo. Nem só um beijo. Não te pedirei que me olhes nos olhos ou que encostes o teu rosto ao meu, nem que deixes os nossos lábios se tocarem e as nossas línguas se entrelaçarem (tenho saudades do sabor da tua boca, sabes?). Não te direi que o teu cheiro, tão especial, continua cravado na minha alma. Não te direi que és presença assídua nos meus sonhos nem que acredito que o universo quer que passes as tuas noites comigo (mas, e tu, queres?). Não te direi também que és a mulher que quero para mãe dos meus filhos, mas podes ter a certeza que és a mulher que qualquer filho gostaria de ter como mãe (és linda, sabes?).

Chego ao fim e não digo nada, porque o mundo, em princípio, não acaba amanhã, e porque é mais fácil escrever umas coisinhas num papel do que te dizer que te amo.

Mas, eu amo-te, sim?

6 comentários :

  1. Concordo o mundo é enorme e a vida são dois dias.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fantástico ❤️

    ResponderEliminar
  3. Não sabes se o mundo acaba ou não amanhã por isso não deixes nada por dizer nem nada por fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho! Só gostava que as coisas fossem assim fáceis...
      Beijinhos!

      Eliminar