15 julho 2017

15 problemas que só quem é pequeno vai entender

Olá olá! Estava no autocarro quando me lembrei de escrever este post e só conseguia pensar: "como é que isto não me veio à cabeça antes? É que tem tudo a ver comigo!". E cá estou eu a escrever este post, na esperança de mais alguém passar pelo que eu passo e sentir o que eu sinto. 
1. Temos de subir ao armário ou à prateleira do supermercado para chegar ao que queremos: acho que todos nós, seres pequenos, passamos por isto constantemente. Ou porque a chávena que nós queremos está demasiado atrás (my biggest problem) ou porque está tudo na prateleira de cima do supermercado. God helps us;
2. Não conseguimos ver a nossa cara nos espelhos: isto é das coisas que mais me enerva, principalmente quando quero ajeitar o cabelo. A sério, parem de fazer as coisas como se fossemos todos uma Karlie Kloss;
3. Não conseguimos ver concertos/espetáculos em que se tem de estar de pé: ou vamos para a frente e vimos tudo perfeitamente ou então ficamos atrás de todo, a ouvir. Porque se formos para o meio, é uma sorte saírmos inteiros;
4. Na escola, é preciso quase levitar para escrever na parte de cima do quadro: e mesmo assim nunca fica bem em cima. Bem, pelo menos não temos de nos baixar se for necessário escrever em baixo;
5. Toda a gente adora fazer da nossa cabeça um apoio para braços: não, nós não somos nenhum apoio para braços, lamento dar-vos essa informação;
6. Ouvimos constantemente pessoas a dizer: "és tão pequeno/a!": não, não me digas, nunca pensei, que grande novidade! (a sério?);
7. É sempre mau quando temos de pedir para abrir uma garrafa ou algum frasco: as piadas começam logo: "nem força tem para abrir uma garrafa" ou "oh tadinho/a não consegue abrir". E que tal abrirem só a garrafa e não abrirem a boca também? É pedir muito?
8. Não chegamos com os pés ao chão em quase todas as cadeiras: mas ao menos podemos baloiçar as pernas, que é só a melhor coisa. Só tenho pena de quem não consegue brincar com as pernas, deve ser tão triste;
9. As pessoas dão-nos sempre menos idade: e ficam sempre espantadas quando dizemos que somos mais velhos. The same thing every single day;
10. Temos de ir à secção de criança comprar roupa: se houver tamanho XS nas lojas, tudo bem. Caso contrário, é preciso vestir a roupa das crianças;
11. Não nos adianta baixar aquele objeto que não sei o nome que tapa o sol no carro: simplesmente, aquilo só tapa a testa (às vezes nem isso);
12. Estamos sempre a olhar para cima: SEEEEMPRE;
13. Por vezes, não aparecemos nas fotografias: e quando estamos nelas, alguém tem a cabeça cortada ou está numa posição estranha para podermos aparecer;
14. Não podemos ser nós a segurar o guarda chuva quando o partilhamos com alguém: e depois a pessoa vai abrigada e nós apanhamos sempre com alguma chuva. (WHYYY?)
15. Geralmente ficamos sempre para trás quando estamos a passear com um grupo de pessoas: e pior é quando só se lembram de nós já a uma distancia considerável. Temos pernas pequenas, tenham isso em consideração, por favor.

E bom gente, foi isto. Diverti-me imenso a escrever este post pois a cada ponto lembrava-me sempre de alguma situação em que isto aconteceu haha.

Mais algum ser pequeno que passa por alguma destas situações no seu dia a dia?

Beijinhos ♥


2 comentários :

  1. Não pareces tão baixinha quanto fazes soar, mas fizeste-me rir às gargalhadas. O ponto 5. está muito bom, nunca tinha pensado nisto, mas é muito verdade que os meus amigos mais baixos sofrem desta chatice. E o ponto 14.? Hilariante. É mesmo isto que acontece: ou o mais alto vai a bater com a cabeça no guarda-chuva, ou o mais baixo nem valia a pena ir debaixo dele.
    Quanto a ir comprar roupa na secção de criança, em certas lojas, QUEM ME DERA!! A roupa consegue ser bem bonita e muito mais barata!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou bem baixinha acredita hahah
      E eu só queria ser mais alta para conseguir comprar roupa na Zara (na secção de adultos xd).
      Beijinhos <3

      Eliminar