14 fevereiro 2017

Feliz dia de São Valentim para nós, solteiros

Eis que chegou aquele dia do ano em que todos os casais andam na rua de mãos dadas, vão comer ao restaurante um menu especial e trocam prendas entre si.

As meninas são as que mais adoram este dia, são capazes até de comprar roupa nova para a saída a dois (não estou a gozar, mesmo), emocionam-se quando recebem a prenda do seu amado (muitas só querem a prenda, mas não digam a ninguém) e fazem deste dia o mais feliz da vida delas (que ilusão). Já eles, bem, se calhar até preferiam que este dia não existisse. Já não basta o aniversário e o natal que ainda se tem de dar uma prenda a meio de fevereiro? Relativamente ao jantar, menos mal, a comida salva sempre tudo. Mas este ano acho que nem a comida vai ajudar. Já estou a imaginar os homens nos restaurantes a fazerem uma cena porque a televisão está desligada e eles querem ver o benfica. Vai ser do género: "Será que se eu pedir eles metem no benfica? ou "Oh môr desculpa lá estar sempre no telemóvel, uma pessoa tem de se manter informada". Hilariante.

Mas, para muitos, este dia não passa de um dia normal. Um dia como os outros, sem tirar nem pôr. Mas gente, apesar de parecer que para os solteiros este dia é aborrecido, enfadonho, deprimente, há muitas vantagens em passar este dia sem comhapnhia, ou pelo menos, sem aquela companhia:

  1. Não têm de gastar dinheiro numa prenda. Esta deve ser a melhor vantagem. É verdade que não é obrigatório dar uma prenda no dia de São Valentim, mas, na maioria dos casos, a prenda é crucial (a não ser que se queira ficar solteiro nesse dia);
  2. Não se gasta dinheiro em jantares fancy e requintados. Mas, no caso de quererem um jantar especial mesmo estando sozinhos, podem sempre ir ao mcdonalds comer aquele hambúrguer delicioso ou encomendar uma pizza daquelas cheias de queijo. Ficam de estômago cheio e é mais barato (melhor?);
  3. Não têm de se preocupar com mensagens fofinhas cutchi cutchi e essas tretas todas. Digam o que disserem, as meninas gostam sempre de receber aquelas mensagens todas amorosas, cheias de emojis coração. Se forem solteiros, não tem de se preocupar com isso, simples.
  4. Podem comer os chocolates todos sozinhos. É São Valentim, o que mais há são chocolates. Ninguém vos vai julgar por comerem a caixa de bombons em forma de coração sem a partilhar. Ninguém precisa de saber. Comam-nos todos e sejam felizes.
  5. Porque a vida de solteiro é maravilhosa. Nada de preocupações, nada de desentendimentos, nada de zangas e melhor ainda, a comida é toda para vocês. 
Se depois disto ainda continuam tristes e se sentem sozinhos, não desesperem, acreditem que um dia vão conhecer alguém especial com quem vão poder partilhar todas as (des)vantagens do dia de São Valentim.

Sem comentários :

Enviar um comentário