13 março 2017

FILMES | Moonlight


Já é sabido por todos (ou pelo menos imagino que seja) que o filme Moonlight ganhou o Oscar de melhor filme de 2017, para não falar da enorme quantidade de outros prémios que arrecadou.

De todos os nomeados para os Oscars este filme era, sem sombra de dúvidas, o que eu mais queria ver. E porquê? O enredo cativou-me. É só.

Posto isto, criei muitas expectativas para este filme e posso-vos garantir: cumpriu bem a sua parte e deixou-me feliz. Estava com um certo receio de que não fosse gostar. Geralmente, quando as minhas expectativas estão muito altas, tenho tendência a não gostar do filme, ou então a achá-lo enfadonho, assim nada de especial. Mas este não foi o caso (e ainda bem, que senão eram quase 2 horas de vida desperdiçadas).

E de que fala o filme? O que tem assim de tão especial? Basicamente, é a sua história, o seu enredo. O filme conta três fases da vida de Chiron, a sua infância, a sua adolescência e a sua vida de adulto. Chiron sempre teve uma vida difícil e desde pequeno que andou em busca da sua identidade e questionando a sua sexualidade. A mãe consumia drogas e, na escola, era gozado e sofria violência física. Cresceu com todas essas dificuldades e todos esses percalços e, já na sua fase adulta, é possível ver um Chiron diferente, mudado com as circunstâncias da vida. No entanto, no final, percebemos que Chiron, na verdade continua a mesma pessoa de sempre.

Não tenho muito mais para dizer acerca do filme, a não ser que é bom, é muito bom, é ótimo.

E vocês, já viram o filme? Estão curiosos para vê-lo?

Sem comentários :

Enviar um comentário