30 dezembro 2016

Let's talk about 2016

Olá lovers!

Estava a dar uma vista de olhos pelo meu instagram a ver todas as fotos que tinha postado durante este ano e lembrei-me de fazer um post falando sobre algumas dessas fotos, explicando em que contexto as tirei. Posto isto, selecionei 10 fotografias que marcaram, de certa forma, o meu ano para partilhar convosco. :)


Estava a fazer um trabalho de ciências com a minha melhor amiga e este foi o resultado. Não sei bem o porquê de termos sujado isto desta maneira mas sei que cheguei à casa de banho para lavar a paleta e pensei: "até que dava uma foto interessante", e pronto, cá está ela. Decidi colocar esta fotografia aqui porque, apesar de odiar fazer trabalhos de grupo, consegui gostar de fazer este trabalho, e isto porque estava com a minha melhor amiga. Nem tudo é mau.
Esta foto foi tirada no navio Gil Eanes,em Viana do Castelo. Fui lá com os meus pai pois já há algum tempo que lá queria ir. Estávamos já na parte de cima (a última parte) e o meu pai lembro-se de retratar a cena do Jake e da Rose do filme Titanic, mas desta vez os protagonistas eram ele e a minha mãe. Das minhas fotos preferidas.
A única razão de estar a colocar esta foto aqui é porque foi tirada no meu aniversário ahah
Adoro fazer anos, por isso, em parte, posso dizer que esta foto é importante.
Tirei a foto em Madrid, na viajem de final de ano. Para cada lado que olhava só via bandeiras lgbt, quer em lojas, quer nos principais monumentos, e mais tarde percebi que aquela semana era dedicada ao orgulho gay, o que justificava as bandeiras. No último dia da visita, alguns amigos meus quiseram fazer parte desta "manifestação" e, como é óbvio, não podia deixar de registar este momento. 
Quando olho para esta foto (nada de especial mesmo), lembro-me do verão, de comer na varanda da sala e de todas as limonadas frescas que acompanhavam a refeição. São as pequenas coisas que me fazem feliz e esta foto, aparentemente uma foto simples de um prato de comida, lembra-me todos esses momentos bons que passei.
Gelados, gelados e mais gelados, podemos assim caracterizar esta foto. Se vos disser que pedi aos meus pais para visitar Baiona só por causa desta gelataria vocês acreditam? Foi mesmo verdade. Tinha visto uma foto destes gelados no Instagram e a primeira coisa que pensei foi: "tenho que ir aqui". E fui. Baiona é muito mais do que estes gelados, mas confesso que o gelado de laranja soube-me pela vida (aqueles de chocolate que parecem donuts espetados num pauzinho também me fizeram olhinhos, fica para a próxima).
Madrid, outra vez. Tirei esta foto no Parque Warner, onde é possível observar uma das animações do Parque. Estava muiiiito calor nesse dia, mas mesmo assim não deixou de ser um dia excelente. Não fiz muitas das animações do Parque, e arrependo-me por isso. Sem dúvida que quero lá voltar (e quem sabe ir novamente à casa assombrada, que, apesar de previsível, não deixa de ser muito assustadora). Chegamos ao hotel muito cansados, mas há noite ainda houve disposição para a ver o jogo da Seleção Nacional contra a Polónia. Foi incrível!
Porque é que esta foto resume o meu ano? Porque este foi finalmente o ano em que comecei a interessar-me pelo desporto. Até ao início deste ano eu era uma pessoa que odiava fazer exercício (a sério, aquilo para mim era tortura). Mas agora, já posso dizer que o exercício é algo muito importante para mim e que realmente gosto de fazer. Sejam corridas ou exercícios para treinar os abdominais, o importante é mexer o corpo. Hoje em dia, não gosto de estar mais de dois dias sem treinar (quem diria).
Adoro luzes de natal e adoro roupa interior. Que mais posso dizer?
Natal, a minha época preferia do ano. Adoro tudo nesta altura: a árvore na sala, decorada e com as luzinhas a piscar, as cidades iluminadas e com músicas natalícias, as férias (que são as minhas favoritas) e os jantares em família. Tudo me fascina, tudo é tão bonito! Acho que não preciso de acrescentar mais nada.

fotos: INSTAGRAM

O que acharam das fotos? E o vosso ano, como foi?

Beijinhos ♥

Sem comentários :

Enviar um comentário