22 outubro 2017

DAILY | Ser feliz, todos os dias

Não há dia em que não sorria, em que não dê aquela gargalhada que me ponha lágrimas na cara e me faça ficar cheia de calor. Às vezes, sorrio sem motivo (chamem-me maluca), mas não acho que para sorrir seja necessário ter um propósito. O facto de acordar já me deixa numa extrema felicidade (talvez possa considerar isto um motivo). Por acaso já pararam para pensar que de todas as vezes que acordam é o universo (ou Deus, não sei em que acreditam) a dar-vos mais uma oportunidade para fazer algo novo acontecer e tornar o mundo melhor? A sério, só o facto de acordarmos já é um motivo para ficarmos felizes.

Mas, felizmente, também tenho outros motivos que me fazem sorrir todos os dias. Motivos vários e até improváveis (para alguns): desde o sorriso que dou ao olhar pela janela enquanto bebo o meu chá, passando por aquele sorriso que dou ao sentir a brisa da manhã invadir a minha face, à gargalhada que dou quando estou na escola e alguém diz algo que me faça rir até não poder mais, até àquele sorriso parvo que dou quando vejo aquela pessoa especial (que muito provavelmente nem sabe da minha existência).

Adoro sorrir, adoro estar feliz, adoro olhar à minha volta e ver as pessoas felizes, principalmente quando são pessoas próximas de mim. Se há coisa que me alegra é ver os que me são queridos com um sorriso de orelha a orelha. Claro que, apesar de toda esta felicidade, também tenho os meus momentos mais infelizes. Mas apesar disso, eu tento sempre tirar algo bom das coisas negativas: ou uma lição para a vida ou um incentivo para fazer algo até então nunca feito. Sinto que esse é o segredo da felicidade. Ver sempre o bem em tudo, mesmo quando aparentemente não há um bem.

Pessoas desse lado que acham que não há motivo para sorrir: sorriam, mesmo sem motivo. Acreditem que isso vos vai tornar mais felizes. Mas se por acaso quiserem um bom motivo para sorrir eu posso ajudar. Roubando a deixa à Filipa Gomes: comam bem e sejam felizes (a sério, se não ficarem felizes com comida, então vocês tem mesmo um problema).

Digam-me que não sou só eu que fecha os olhos quando ri


5 comentários :

  1. Gostei imenso do teu post e é muito bom saber que há pessoas assim tão positivas e que preferem ver sempre o lado bom da vida! Continua assim, beijinhos :)

    diananasnuvens.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficas mesmo bonita a rir, Mary, e não podia ter gostado mais da forma como descreveste o quão bom é rir. Rir a ver os nossos amigos a triunfar na vida, rir para fazer os outros rir, rir para transmitir os parabéns pelo sucesso à nossa irmã, rir por ver uma criança andar pela primeira vez. Rir por tudo, rir por nada, rir, há poucas expressões melhor que o sorriso e o barulho do riso!
    Ri muito, sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joaninha! Espero que também sejas assim feliz! <3
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. és linda, e eu também fecho os olhos a rir, não és a única ahaha
    e a comida também me deixa feliz, apesar de agora estar numa de amor/ódio com ela por causa da doença .

    Continua assim maravilhosa <3

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar