19 setembro 2017

SÉRIES | Sense8

No post de hoje venho falar-vos da última série que vi, Sense8. Sense8 conta a história de oito desconhecidos: Will GorskiRiley BlueCapheus Onyongo (mais conhecido por "Van Damme")Sun BakLito RodriguezKala DandekarWolfgang Bogdanow e Nomi Marks, que se encontram espalhados pelo mundo, tendo assim culturas e modos de vida diferentes (à exceção de Will e Nomi, que são ambos americanos). Num certo momento das suas vidas, todos tem a visão da morte de uma mulher chamada Angelica e é a partir daí que eles descobrem estar emocionalmente e mentalmente conectados uns com os outros. Dada essa conexão, eles conseguem apoderar-se do conhecimento, das habilidades e até mesmo da linguagem uns dos outros. A pessoas que tem estas habilidades dá-se o nome de sensate.

Ao longo da série e das duas temporadas que a compõe, são várias as situações que irão colocar a vida destas 8 pessoas em risco, dado que o que um deles vivencia, os outros também conseguem experienciar. É quando um homem apelidado de "Whispers" começa a sua caça aos sensates que a vida deles começa a ficar em risco. 

Para além do tema central desta série de ficção cientifica são também abordados outros temas, atuais e de extrema relevância, tais como a política, a sexualidade e a religião.

Se gostam de séries que envolvam fenómenos sobrenaturais, drama e temas da atualidade, esta série é ótima para vocês! Pode parecer confusa no início (só comecei a perceber as coisas a partir do 3º episódio) mas depois garanto-vos que só vão querer ver mais e mais, pois ela é realmente muito interessante! Deixo-vos o trailer para despertar mais a curiosidade :)


trailer
Já viram a série? Parece-vos interessante?

3 comentários :

  1. Ficou como uma das minhas séries favoritas! Também só comecei a perceber por volta do 3º episódio! Ahahah Queria mesmo uma 3ª temporada! Era merecida! :(

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi a série nem conhecia!! Fiquei a seguir...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-desenhos-animados-que-marcaram-minha.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar