16 setembro 2017

DAILY | O Chá das 5


Se há coisa que não consigo viver sem é chá, o chá preto para ser mais precisa. Podem estar 35ºC lá fora, posso estar com a maior pressa do mundo, podem estar a chover gatos, se há coisa que eu não dispenso no meu dia a dia, é o chá.

Todos os dias, de manhã, antes de preparar o pequeno almoço, coloco água no fervedor e ponho-a a aquecer. Pego numa chávena, tiro da gaveta um saquinho de chá, coloco-o na chávena e só depois começo a preparar o resto. Entretanto a água ferveu, coloco-a na chávena e ponho-a de lado. Acabo de preparar o resto e depois delicio-me. Deixo quase sempre metade do chá para beber no fim. Por vezes vou até à janela e acabo de beber o meu chá a olhar através dela. A ver o pouco movimento das sete horas da manhã, a ouvir o silêncio e a saborear uma das melhores coisas da vida.

Para mim, beber uma chávena de chá preto enquanto olho através da janela é um dos melhores momentos do meu dia. Sinto-me extremamente feliz naquele momento. É como se todas as preocupações não existissem e por um momento fosse tudo perfeito, como uma simples chávena de chá.

Não costumo beber chá às cinco, salvo aos fins de semana, mas sem dúvida que gosto tanto de chá como qualquer britânico.

E sou feliz assim.

6 comentários :

  1. Não tenho o hábito de beber chá, até pelo contrário, não sou muito apreciadora! O único que adoroo é o de limão que nem é considerado chá e sim infusão haha Mas se gostas continua ;) https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o chá de limão é dos poucos que não gosto ahaha
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Mary! Este post podia ter sido escrito por mim. Começo sempre o meu dia com uma chávena de chá, seja ele do que for. Normalmente, o meu é chá verde ou chá de limão. Que delícia. No verão, tento bebê-lo mais fresco, no inverno, bebo-o logo após ferver eheh
    É aquele miminho que sabe bem em qualquer altura do dia.🥃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim podia beber chá de manhã, ao almoço e ao jantar ahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. eu sou mais para o café hahahahaha!!! são opções! hahaha
    GLITTER NAS NUVENS

    ResponderEliminar
  4. Se há algo a que eu não digo que não é a um chá ;)

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar