23 agosto 2017

FILMES | Everything, Everything

Everything, Everything conta a história da Maddy, uma jovem de 18 anos que sofre de SCID (Severe combined immunodeficiency), uma doença que a impede de sair de casa e de interagir com outras pessoas. As únicas pessoas com quem Maddy interage são a sua mãe, que é médica, e a sua enfermeira e a sua filha, que são também amigas para Maddy.

Certo dia, um jovem chamado Olly muda-se com a sua família para a casa ao lado da casa de Maddy. Os dois trocam olhares e logo captam a atenção um do outro. Maddy, sem poder sair de casa, comunica com Olly através da janela do seu quarto e mais tarde consegue o seu número de telemóvel. Desde esse momento, começam a falar diariamente, até que Maddy quer conhecer Olly pessoalmente e as coisas começam a mudar.

Ao longo do filme, o tema que mais se aborda é o amor e o que somos capazes de fazer por ele. Mostra-nos que por amor, arriscámos tudo, até mesmo a nossa vida. E mostra-nos também que o amor pode ser a salvação para quem se sente preso, fechado, não só fisicamente como psicologicamente.

Este filme não é aquele filme nota 10. É mais um filme que nos faz acreditar no amor e que ele é a solução para tudo. Pessoalmente, achei que o filme podia ser melhor. Podia dar-nos mais detalhes sobre a doença de Maddy e de como é uma doença verdadeiramente grave, e de como é difícil não estar em contacto com o mundo exterior, não ter amigos nem ir à escola. O filme ainda não tem 5 minutos e Maddy já está a conhecer Olly. Penso que o filme se baseia mais nos romance adolescente do que noutra coisa.

Gostei do filme. Não é, de todo, nota 10, mas também não é mau. É um bom filme para ver quando não temos nada para fazer ou quando queremos ver algo leve mas ao mesmo tempo com algum romance e que nos faça ver que o amor é bonito e que realmente deve ser vivido por toda a gente.

Este filme é a adaptação do livro Everything, Everything, de Nicola Yoon, que ainda não li mas que já está na minha wishlist. Acredito que o livro seja mais detalhado (como quase sempre, ou sempre, acontece), por isso estou curiosa para lê-lo.

trailer
E vocês, já viram o filme ou leram o livro? Tem curiosidade para ver/ler?

5 comentários :

  1. Ainda não vi o filme nem li o livro, mas quero lê-lo primeiro porque toda a gente diz ser extremamente interessante e muito bom :)

    Beijinhos,
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
  2. Embora tenha gostado do filme, houve algo que me deixou sempre de pé atrás... como se fosse totalmente aceitável arriscar tudo na doença, percebes? Achei o conceito engraçado e há, de facto, pessoas que vivem com doenças do género, não digo que não devam aproveitar a vida, apenas acho que o filme banalizou imenso os cuidados que se deve ter.
    Porém, como dizes, é um bom filme para ver quando não temos nada para fazer.
    Boas sugestões, como sempre por aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como disse, o filme baseia-se maioritariamente no romance entra a Maddy e o Olly, o que faz com que a doença e tudo o que a envolve seja um bocadinho esquecido. Concordo com o que disseste. Pensando bem o filme meio que diz que as pessoas, por amor, devem arriscar tudo, mesmo a própria vida, e eu acho que as coisas não funcionam bem assim...

      Eliminar
  3. Ainda não vi o filme, nem sabia que era uma adaptação de um livro, mas acho que o facto de ser um romance já me deixa um bocadinho reticente, porém talvez lhe dê uma oportunidade!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
  4. nao é o tipo de filme que me atraia muito. mas a historia parece interessante.

    adorei o blog, estou a seguir! gostava muito que me seguisses também, sim?
    beijinho!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar