13 setembro 2016

É tempo de mudança

Esta semana, mais propriamente na quinta feira, a minha vida vai sofrer uma quantas alterações, as quais eu espero que sejam para melhor.

E que mudanças são essas? Para começar, vou mudar de escola. Depois de 5 anos numa escola (desde o 5º ano até ao 9º ano), vejo-me obrigada a ter de sair daquele que era o sítio onde eu mais despendia o meu tempo, o sítio onde passei bons momentos, o sítio onde conheci a minha melhor amiga, o sítio que me tornou numa pessoa melhor. E porque tenho de mudar? Devido aos cortes nos Contratos de Associação. Não me vou pronunciar acerca deste assunto, neste momento não há nada que possa dizer ou fazer para que algo mude. Fiz todo o possível para não ter de abandonar a minha escola, mas nada funcionou, por isso vou ter de iniciar este novo ano letivo num novo local.

Mas esta não é a única mudança. Para além de ter de ir para uma escola nova, vou começar uma nova (e importante) fase: o secundário. Vai ser difícil? Muito. Vou achar que não sou capaz? Sim, muitas vezes. Mas vou dar o melhor de mim? Sem dúvida, sim! Pessoas que já completaram o 10º ano em Línguas e Humanidades, digam-me, vou apanhar um choque assim tão grande com esta mudança? Sim ou claro? Ahah desejem-me sorte apenas (bem vou precisar).

A última mudança (e a pior a meu ver) vai ser ir para um sítio onde toda a gente me é desconhecida. Não basta eu ser uma pessoa tímida (muiiito tímida) que ainda tenho de me enfiar num sítio onde não conheço ninguém (tirando as mulheres da secretaria, mas essas não contam). Parece que estou com alguns problemas neste campo... Help.

E pronto pessoas são estas as mudanças, tudo a acontecer esta quinta feira, tudo ao mesmo tempo. Acredito que o que custa são os primeiros dias e que depois tudo se vai compor, por isso há que por um sorriso na cara e enfrentar tudo isto como algo positivo, afinal a vida precisa de mudanças e alguma agitação!

E vocês? Já passaram por algo parecido ou estão neste momento na mesma situação que eu?

Beijinhos 

2 comentários :

  1. Olá Maria! Quando li este post tive logo a necessidade de dizer-te que... eu passei exactamente pelo mesmo que tu quando entrei para o meu 10º ano, e sim, também sou extremamente tímida mas vou agora para o 12º e sobrevivi! Bem eu tinha que fazer todos os dias uma viagem de meia hora e estava completamente sozinha na minha nova turma mas... eu simplesmente ganhei coragem e tentei logo meter conversa com uma rapariga que era da minha nova turma logo no dia da reunião e até hoje somos grandes amigas! Apenas pensei: "eu vou acabar por conhece-la qualquer dia, porque não agora?" Acredita, talvez seja um pouco difícil no inicio mas passado um mês (ou nem isso) todos já se conhecem, não há grandes stresses! Quanto a humanidades... eu não estou nesse curso mas talvez seja um pouco difícil a adaptação, mas depois de te habituares ao ritmo do secundário tudo irá correr bem.
    Muitos Beijinhos para ti!
    https://foxwhisper.blogspot.pt/
    https://foxwhisper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por essa motivação! Eu sei que o que custa são os primeiros dias e além disso eu não sou a única a passar por isto, não estou sozinha. Beijinhos!

      Eliminar