25 janeiro 2016

Vamos falar disto - 'Orange is the new black'



Comecei a ver OITNB no início de janeiro e logo fiquei interessada e cativada, seja pelas personagens, pelas imensas histórias de cada uma delas ou até pela música de abertura de casa episódio.
A série foi inspirada no romance homónimo de Piper Kerman e produzida pela Netflix e já conta com três temporadas, num total de 39 episódios.
A série conta a história de Piper Chapman, uma mulher loura de olhos azuis que vai parar à prisão de Litchfield, em Nova York, por se ter envolvido com Alex Vause, que fazia parte de um cartel de tráfico de drogas internacional, e que, à custa desta, viajou com uma mala cheia de dinheiro para o exterior.
Aos poucos vamos conhecendo a história das várias personagens devido aos flashbacks que aparecem em determinados momentos e que nos contam a vida destas antes da prisão e o porquê de terem ido lá parar.
O que torna a série diferente e especial é o facto de esta abordar vários temas, como o racismo e o preconceito, e de mostrar vários tipos de pessoas e que mesmo estas sendo gordas, transexuais, lésbicas ou morenas, todas tem uma história e uma personalidade.
Orange is the new black é uma série um tanto dramática como de comédia. Não é cansativa nem muito longa e é fácil de perceber. É a primeira série que estou a acompanhar e estou a adorar a experiência!



Alguma de vocês vê a série? 
Beijinho,
Maria

Sem comentários :

Enviar um comentário