10 setembro 2015

Maquilhagem na escola? Porque não?

Oláaa!
Hoje decidi trazer um post dedicado à tortura, ao tormento, à tragédia, bem... à escola mais propriamente. Mas desengane-se quem pense que vou falar da enorme seca que vai ser este ano letivo, pois na verdade só venho dar umas dicas às meninas que querem parecer minimamente felizes com o facto da escola começar a horas de estar a dormir ou a ver desenhos animados. É triste, eu sei.
Como todas sabem, a maquilhagem pode realmente dar outro ar à pessoa, mas é preciso ter algumas precauções na hora de nos arranjar, a não ser que queiramos parecer umas cenouras pisadas ambulantes (eu vejo muitas, infelizmente), e por isso eu decidi dar uma pequena ajudinha ;)

  • Primeiro de tudo, há que ter em atenção o nosso tipo de pele. É importante saber se ela é seca, mista ou oleosa e utilizar produtos adequados. Lembro que para pessoas com pele mista ou oleosa, geralmente com borbulhas, os produtos oil free e matte são os mais indicados, pois não deixam a pele gordurosa e brilhante.
  • Outra coisa importante a ter em conta é o nosso tom de pele. Nunca devemos usar bases ou BB creams no tom acima do nosso. Procurem sempre o tom que mais se iguala ao da vossa pele e, quanto muito, usem um tom abaixo. 
  • Prefiram os BB creams às bases, pois conferem um resultado mais natural e além disso, também hidratam a cobrem as imperfeições. Geralmente eles contem todos fator de proteção solar.
  • Utilizem lápis de olhos castanho em vez de preto, pois realça o vosso olhar e é algo que fica bem para usar na escola. O preto é uma cor que se usada em excesso pode vos dar um ar pesado, o que não convém no dia a dia.
  • Prefiram os blushes aos bronzers pois nós só queremos dar uma aparência saudável ao nosso rosto. Utilizem apenas nas maçãs do rosto e dêem leves batidas no blush com o pincel antes de o utilizarem.
  • Mesmo que não gostem de usar maquilhagem, é sempre importante termos as sobrancelhas arranjadas e preenchidas, se necessário.
  • O batom é essencial, nem que seja só para hidratar e realçar a cor natural dos lábios.
Foram dicas simples mas espero ter ajudado! Fiquem aqui com algumas dicas de produtos que podem utilizar :)
Beijinho <3



2 comentários :

  1. Adorei as dicas, e obrigada pela inspiração no teu post, vou fazer um parecido no meu.

    Beijinhos,

    lovely-iara.blogspot.pt (new post, não te esqueças de me seguir )

    ResponderEliminar