17 novembro 2016

Cozy November

Novembro é para mim o mês do frio, da chuva, das mantinhas quentes, do chá e do café e dos fins de semana passados em casa a ver uma série ou um filme. Não gosto tanto deste mês como dezembro, é certo, no entanto, é dos meses que mais gosto.
Nunca fui muito dada ao tempo quente, não suporto a ideia de não conseguir dormir ou de ir a algum lado e estar, literalmente, a morrer de calor. Talvez por isso a altura do ano que mais gosto seja esta, onde o frio é predominante e onde não tenho a sensação de que preciso de arrancar a pele para me sentir bem.
É verdade que nesta altura também podemos sofrer. Há quem não suporte o frio, quem não se sinta bem fora da cama, quem ache que vai morrer congelado se sair à rua de manhã. Mas pessoas, pensem comigo: quando está calor não é possível tirar a pele para refrescar, ou estamos numa piscina ou num local com ar condicionado, ou estamos a derreter; com o frio as coisas já são diferentes, podemos sempre vestir mais um casaco, usar meia calça, comer sopa quentinha, usar mantas quando estamos por casa ou aconchegar-mo-nos nos braços de outra pessoa. Querem melhor?
E vocês, preferem o frio, como eu, ou são mais fãs do calor?

Beijinhos


Sem comentários :

Enviar um comentário