Páginas

30 julho 2016

'American Beauty' - um filme que me fez apaixonar

                                                 
Não tenho experiência em escrever críticas sobre filmes mas posso dizer que este foi um dos filmes que mais gostei de ver. A homossexualidade, as drogas e os problemas de autoestima de uma típica adolescente são alguns dos assuntos abordados no enredo da história, que tem como personagem principal Lester, um homem com pouco mais de quarenta anos e com um bom emprego, que vive com a sua mulher Carolyn, também ela com um trabalho aceitável, e a sua filha Jane, uma rapariga adolescente e dedicada aos estudos. Aparentemente eles são uma família feliz, mas que de feliz não tem nada.
Tudo muda quando Lester conhece Angela, a melhor amiga de Jane, e apaixona-se por ela. Os sonhos eróticos com Angela são a única forma de Lester se livrar das tensões do dia a dia e de se conseguir sentir bem. Pouco depois, uma nova família muda-se para a casa ao lado desta "típica família americana" e então, Lester conhece Ricky, um jovem de 18 anos que ganha dinheiro a traficar drogas e que vê o mundo ao seu redor de maneira peculiar e estranhamente bela. Ricky começa a vender drogas a Lester, e este, para além de começar a tomar substâncias ilícitas começa a fazer exercício intensivo, para que Angela o ache mais atraente.
Lester acaba o filme totalmente diferente do que era ao início: a trabalhar numa cadeia de fastfood, a consumir drogas e a treinar como nunca, só para impressionar Angela. Uma vida, aparentemente sem lógica e sem sentido, mas que consegue fazer Lester feliz novamente.
As restantes personagens têm também um final que se revela inesperado, todos eles relacionados a Lester.

Foi sem dúvida um dos melhores filmes, a nível de enredo e de mensagem transmitida, que já assisti! Apesar de ser um filme de 1999, não consegui deixar de fazer esta "review" sobre ele. Aconselho a todos a assistirem, é demasiado bom!

Beijinhos,
Maria

Sem comentários :

Enviar um comentário