19 julho 2015

Vamos fazer a mala?

Olá docinhos!
Hoje decidi escrever sobre um assunto que dá sempre cabo da cabeça a toda a gente: fazer as malas para a viajem.
Alguns de vocês já devem ter ido de férias, mas, caso ainda não tenham tirado um tempinho para relaxar, este post vai ajudar-vos.
Já estou de férias desde o início de junho (viva à vida de estudante!) mas só agora é que vou ter "férias a sério". Vou à Suíça, mais concretamente Genebra, na próxima quarta-feira e só volto no dia 11 de agosto, o problema é que só vou levar a mala de cabine, ou seja, terei de fazer com que tudo caiba dentro daquela malinha.
Por ter este problema é que decidi ajudar-vos com algumas dicas que vos podem ser úteis caso passem por uma situação parecida com a minha em que só irão utilizar a mala de cabine.


  • Primeiro de tudo devem ter em mente o sítio onde vão ficar, que no meu caso, é numa casa de familiares, logo, terei a oportunidade de lavar roupa e assim levar menos peças. No caso de vocês irem para um hotel, o melhor mesmo é levar uma mala no porão, a não ser que o lugar para onde vocês vão viajar seja quente, nesse caso, acho que se levarem apenas calções, tops/tshirts, e um ou dois pares de sandálias, a mala de cabine deve chegar.
  • Outra coisa importante é fazer os conjuntos em casa. Primeiro, porque assim é mais fácil ter noção do que vão levar para não acontecerem coisas do tipo: A sério que eu trouxe esta camisola grossa", e segundo porque não precisam de perder tempo todas as manhãs para saberem o que vão vestir.
  • Organizem as coisas, não se limitem a atirar tudo para dentro da mala. Irão ocupar menos espaço e assim já sabem onde estão as coisas que vocês querem, sem ser preciso tirar tudo da mala. Comecem por colocar as calças e os calções, seguidos das camisolas. Se tiverem alguma coisa que se encorrilhe mais facilmente, como as camisas, coloquem em cima de todo para não ficarem amarotadas. Coloquem a vossa roupa interior, como cuecas e soutiens, dentro dos bolsos da mala, para estes não andarem espalhados. Coloquem o calçado dentro de um saco de plástico.
  • Tenham em atenção os líquidos! Cada frasco/embalagem não pode ultrapassar os 100ml e estes tem de vir dentro de uma saco de plástico que dê para abrir e fechar (comprei um conjunto de 10 sacos na loja do chinês e custaram 0.90€) O saco não pode exceder 1 litro!
  • Não podem levar nenhum objeto cortante (pinças, giletes, etc)
  • Por fim não se esqueçam de deixar um espaço para as compras ahah
Espero que as minhas dicas vos tenham ajudado!
Deixem os vossos comentários,
Beijinho

3 comentários :

  1. Dicas úteis.Também gosto de organizar as coisas para quando chegar ao destino não me faltar nada
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Odeio fazer malas!! Mas é sempre por um bom motivo! :D Obrigada pelas dicas! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me importava de fazer as malas todas as semanas ahah xd

      Eliminar